Tribunal de Justiça nega habeas corpus a acusado de integrar quadrilha que assaltou banco em Cariús

A Justiça do Ceará (TJ-CE) negou habeas corpus a Francisco Aparecido Vieira, acusado de integrar quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil de Cariús, em março deste ano. A decisão, proferida nesta quarta-feira, 29, teve como relator o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto.

Francisco foi preso em abril de 2011, no município de Cariús, juntamente com outras sete pessoas. Conforme os autos do processo, o acusado era vigilante do banco e teria fornecido informações para que a quadrilha executasse o assalto.

Defesa
A defesa dele ingressou com habeas corpus no TJ-CE, alegando não existirem provas de sua participação no crime. Sustentou ainda que o réu é primário, tem profissão definida e residência fixa.

Ao analisar a matéria, a 1ª Câmara Criminal, por maioria de votos, negou o pedido de liberdade ao avaliar que seu “agrupamento” aos demais criminosos demonstra “a periculosidade na prática de crimes violentos”, e cita ainda sua “conduta nociva”.

As informações são do TJ-CE.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

2 Comentários

  1. graças a DEUS, até que fim a justiça fez sua parte. Parabens ao Tribunal de Justiça do Ceará.

    ResponderExcluir
  2. TOMARA QUE ESSA PESSOA QUE DEU GRAÇAS ADEUS PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA TENHA CERTEZA DE QUE O REU E CULPADO.POR QUE SE NÃO TIVER TENHO MUITA PENA DESSA PESSOA QUE ESTA JULGANDO SEM AO MENOS SABER DO QUE TA FALANDO,SE COLOCA UM MINUTO NO LUGAR DESSA PESSOA QUE E INOCENTE E TA PAGANDO PELOS OUTROS,DEIXA DE FALAR O QUE NÃO ENTENDE DEIXA DE SER SEM NOÇAO,POR QUE A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA E A VERDADE VAI VIR A TONA A QUALQUER MOMENTO,PENSE SE FOSSE SUA FAMILIA,PRA VC TA DIZENDO ESSAS COISAS,REALMENTE A JUSTIÇA VAI SER FEITAESPERE E VERAS.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem