Jogando fora dos seus domínios, o Ceará Sporting Club conseguiu um bom resultado contra o Flamengo, em Macaé (Rio de Janeiro): 1 a 1. O alvinegro chegou a 15 pontos e permanece na 10ª posição da tabela da Série A do Brasileirão. Foi o terceiro desafio entre os times em 2011, e o alvinegro não perdeu nenhum deles.
Desfalcado de suas principais estrelas, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que forçaram uma suspensão por considerar o Ceará um time “menos importante”, o Flamengo mostrou superioridade no primeiro tempo. Tanto que saiu na frente no placar aos 32 minutos. Junior Cesar cruzou pela esquerda para Renato Abreu que, sozinho na área, chutou cruzado com a perna direita para o fundo do gol de Diego.
Em desvantagem, o Ceará voltou para o segundo tempo modificado a mudar a situação. O time carioca foi obrigado a recuar, vendo o Vovô pressionando bastante. O Flamengo chegou a ser vaiado pela torcida mediante a superioridade do alvinegro cearense na etapa complementar.
Depois de muito tentar, o gol de empate saiu aos 35 minutos. O zagueiro Wellinton errou um desarme e Osvaldo aproveitou para dar um passe por baixo das pernas do próprio Wellinton para Felipe Azevedo mandar para o gol.A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O Ceará volta a campo pelo Brasileirão na quinta-feira (28), contra o Atlético-PR.
Tags
ESPORTE