O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou na TV nesta quinta-feira (30) que um tumor cancerígeno foi retirado em uma cirurgia que realizou em Cuba. É a primeira vez que o líder venezuelano discursa após a operação a que se submeteu em Havana em 10 de junho.
"Os estudos confirmaram a existência de um tumor com a presença de células cancerosas", explicou o presidente, em um emocionado discurso, no qual manifestou sua esperança na plena recuperação.
Chávez, de 56 anos, revelou que foi submetido a duas intervenções: uma devido a um abscesso pélvico, da qual o povo venezuelano foi informado, e outra posterior, para retirar o tumor, ao que parece também situado na mesma região.
"Foi uma intervenção maior, realizada sem complicações, após a qual estou evoluindo satisfatoriamente enquanto recebo os tratamentos complementares para combater os diferentes tipos de células encontrados e prosseguir no caminho de minha plena recuperação", explicou Chávez, admitindo que cometeu um "erro fundamental" ao descuidar da saúde durante anos.
Tags
INTERNACIONAIS