Comerciante é vítima de latrocínio em Sobral

O comerciante Antonio Clodoaldo de Alcântara, conhecido como "Toinho Alcântara", de 55 anos, foi executado na noite da última sexta-feira, na cidade de Sobral, zona norte do Estado. Proprietário do Armazém Alcântara e da Alcântara Transportes, o empresário foi executado com um tiro, que transfixou o braço e atingiu o coração do mesmo, conforme o laudo do Instituto Médico Legal daquele município.

Os acusados são três jovens adolescentes, que segundo informações teriam abordado o empresário armados, e anunciado o assalto. A vítima estava acompanhada da sua esposa no momento do crime, no seu comércio,  na Avenida Hermínio de Moraes, e segundo testemunhas, não esboçou nenhuma reação, mas mesmo assim foi baleado e morreu antes de dar entrada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

De acordo com a Polícia local, um dos adolescentes já tinha se envolvido em outro homicídio há três meses. As idades de dois deles são 14 e 15 anos. O terceiro, ainda foragido, pode ter 18 anos completos.

Depois de balearem ´Toinho Alcântara´, os adolescentes fugiram e várias equipes das polícias Civil e Militar foram mobilizadas na perseguição ao trio. As buscas foram coordenadas pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Gilvandro Oliveira.

Ainda durante a madrugada, dois dos três envolvidos foram capturados. Um deles, o jovem L., de 15 anos, confessou sua participação e assumiu a autoria do disparo. Ao ser entrevistado ele disse que não estava arrependido. "Pedi o dinheiro, mas ele não quis me dar. Aí dei o primeiro tiro, depois outro e saí correndo. Meus comparsas estavam me esperando lá perto da moto", afirmou. O próprio garoto disse ter conseguido roubar "apenas R$ 25,00" do empresário. Vizinhos do comércio confirmaram que muitos tiros foram disparados.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem