Fórmula 1 - Button vence no seu GP de número 200

Com uma aula de pilotagem e estratégia numa corrida com variáveis climáticas, Jenson Button venceu neste domingo o GP da Hungria de Fórmula 1. A vitória do inglês ocorreu exatamente na pista em que ele venceu pela primeira vez na categoria, em 2006, e justamente na sua corrida de número 200. O pódio foi completado por Sebastian Vettel e Fernando Alonso, com Lewis Hamilton e Mark Webber a seguir.

Em comum entre todos eles, erros durante a prova. Button, Vettel e Alonso deram pequenas escapadas, enquanto Hamilton e Webber fizeram opções erradas de trocas de pneus para intermediários quando garoou na parte final da prova. Hamilton, aliás, ainda cometeu outros dois erros quando liderava a prova: rodou, voltou de forma perigosa ao traçado, fazendo outros pilotos saírem da pista, e levou uma punição.

Felipe Massa jogou fora as chances de brigar pelo pódio com uma rodada logo na sétima volta, quando ele bateu de traseira na barreira de pneus e danificou a asa. O brasileiro ainda conseguiu se recuperar e terminou a corrida em sexto. Já Rubens Barrichello flertou com a zona de pontuação quando a pista estava molhada no início, mas, com seu limitado Williams, completou numa distante 13ª colocação.

Também marcaram pontos, da sétima à décima colocações, Paul di Resta (Force India), Sebastien Buemi (Toro Rosso), Nico Rosberg (Mercedes) e Jaime Alguersuari (Toro Rosso).


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem