Jornalista Roberto Moreira |
As regiões Norte e Nordeste do Brasil são vistas com desdém pela imprensa paulista e de Brasília. Todo mundo sabe disso. Os ataques não param. O senador José Sarney todos os dias é prova desse veneno.
O senador Romero Jucá é outro que está sempre sob ataque dos jonais e revistas que não abrem mão de defender a bandeira da poderosa FIESP e dos que querem se eternizar como bonzinhos da imprensa trocando informações por notas elogiosas.
O governador Cid Gomes e a prefeita Luizanne Lins são alvos de ataques toda semana. Agora é o senador Eunício Oliveira que há duas semanas é acusado de ter empresas que trabalham para o governo. Todo os dias o senador afirma que está afastado das empresas e todos os dias a imprensa paulista diz que é mentira.
Eunício Oliveira há mais de 12 anos, quando iniciou a vida pública, se afastou das empresas que há mais de 30 anos prestam serviço ao governo.
Os ataques segundo seus companheiros de partido tem um objetivo: tirar do senador Eunício Oliveira a vitoriosa eleição para presidir o senado e a futura candidatura ao Governo do Ceará.
Talvez, um dia, os brasileiros tenham acesso as informações colocadas para a opinião pública de forma real. Sem a emoção de se colocar as coisas com a única função e desequilibrar pessoas e famílias.
O ex-senador José Serra tem dito que os brasileiros não sabem da verdade, da realidade, porque nunca se coloca a verdade como meta. O ex-presidente Lula é outro que se diz vítima da imprensa que faz o jogo dos outros sem observar a verdade. Lula não perdoa ser taxado de desonesto em São Paulo e ter sua família jogada na lama.
Escrito por Roberto Moreira/Tv Diário