Em pouco mais de quatro meses, 11 ações violentas contra bancos foram registradas no Ceará: três furtos, um sequestro de gerente e setes assaltos. A criação de uma divisão especial para identificar as quadrilhas que atacam bancos é uma das medidas anunciadas pelo Comandante Geral da Polícia Militar do estado, coronel Werisleick Matias, para conter esses tipos de crime.
Segundo o coronel Werisleick Matias, a divisão especial vai ser formada por oitos oficiais e duas viaturas, vinculados ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará. “A divisão vai atuar na investigação e identificação das quadrilhas que agem principalmente em municípios que fazem fronteira com outros estados”, diz o coronel. As fronteiras são as rotas de fuga dos assaltantes. Do dia 11 ao dia 25 deste mês, o grupo militar vai receber treinamento. Além disso, segundo o coronel, duas aeoronaves passarão a atuar permanentemente no interior do Ceará.
Uma outra proposta é a realização de uma reunião com todos os Comandos Gerais da Polícia Militar dos estados do Nordeste. “Na semana que vem já queremos ter tudo pronto para que este encontro aconteça”, destaca Werisleick.
Crimes no interior
O coronel ressalta que há diminuição de crimes no interior do estado. De acordo com o coronel, os seis primeiros meses de 2011, registraram queda de 13% no número de homicídios e um aumento de 107% na apreensão de armas, na comparação com o mesmo período de 2010. Ao longo de todo o ano de 2010, 34 ações violentas contra bancos foram registradas.
“Lógico que 11 ações são preocupantes. Mas, podemos observar uma melhora comparada a anos anteriores. Então avaliamos de forma positiva a atuação policial realizada até agora”, afirma o Comandante Geral da Polícia Militar.
(Fonte: G1/CE)
Tags
REGIONAL