Dois homens acusados como envolvidos na distribuição de CDs e DVDs piratas, na região do Sertão Central, foram presos este final de semana por equipes da Polícia Civil e da Força Tática de Apoio (FTA). Com a dupla foram apreendidos mais de cinco mil produtos, avaliados em R$ 25 mil.
Paulo Sérgio Maia, 29, e Clébio Moreira Maia, 27, foram capturados na noite do último sábado em flagrante, em Quixadá. Segundo a Polícia, os dois atuavam nas cidades de Quixeramobim, Quixadá e Banabuiú. Ambos foram autuados por crime contra a propriedade intelectual, previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.
Há pelo menos três meses, a Polícia investigava a atuação da dupla na região. Segundo os policiais envolvidos com os trabalhos, existem mais pessoas envolvidas com a venda e a distribuição dos CDs e DVDs piratadas. Três suspeitos de também serem participantes do grupo já foram identificados e estão sendo procurados nas redondezas.
Os moradores ouvidos pela Polícia, na região, informaram que os dois homens presos costumavam vender os CDs e DVDs piratas diante de prédios de repartições públicas. No dia em que os dois foram presos, os três suspeitos estavam com eles fazendo o comércio dos CDs. Os dois conseguiram escapar.
O Estado
Tags
POLICIAL