PSDB pede investigação nos convênios celebrados para construção de kits sanitários

O presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, anunciou em seu twitter (@marcoscals), nesta sexta-feira, 15, que o partido ingressou junto à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público Estadual, com pedido de investigação sobre denúncia publicada no O POVO envolvendo a Secretaria das Cidades e um repasse de R$ 400 mil para a Associação Cultural de Pindoretama construir 200 kits sanitários.

Segundo Marcos Cals, é necessário uma profunda investigação para dirimir dúvidas e, principalmente, se inteirar do porquê de uma associação cultural, com endereço não existente, ter sido a contratada e em que condições para efetivar esse tipo de atividade.

Além de pedir apuração desse convênio, o PSDB quer também do MPE que estenda a investigação a todos os contratos firmados pela Secretaria das Cidades com associações do gênero nos últimos três anos, inclusive um convênio de
Nº 172/cidades/2010,  celebrado com a Federação das Entidades Comunitárias de Iguatu, onde a mesma recebeu a quantia de R$ 100 mil para a construção de 50 kits sanitários  nas comunidades de Açude do Governo, Angelim, Asceno, Carnaúbas e Alencar sede. Segundo denúncias dos próprios beneficiários as obras nunca foram finalizadas. Há casos em que os próprios moradores tomaram a iniciativa e construíram por conta própria os banheiros.

Essa decisão do partido saiu de reunião extraordinária realizada pela Executiva Estadual nesta sexta-feira.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem