PT afasta prefeito de Senador Pompeu por 60 dias e abre novo processo

Em votação unânime, ontem à noite, a executiva estadual do PT do Ceará decidiu suspender, por 60 dias, os direitos partidários do prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira Oliveira, que está preso em Fortaleza por suspeita de corrupção. Na prática, ele fica temporariamente desfiliado da sigla. O grupo também resolveu instaurar um processo disciplinar na Comissão de Ética petista, para aprofundar as investigações sobre o envolvimento do prefeito no esquema de desvio de licitações que o levou à prisão, no último 30 de junho.

Teixeira já vinha sendo alvo de uma apuração em âmbito partidário, através de uma comissão de sindicância que, ontem, emitiu parecer favorável à abertura do processo disciplinar.

Segundo a prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins, os demais petistas envolvidos no caso de Senador Pompeu - como o vice de Antônio Teixeira, Luis Flávio Mendes Carvalho - também serão afastado por 60 dias. A “medida de cautela” também se estenderá a futuros escândalos citados no esquema de corrupção. “Não vamos jogar poeira para baixo do tapete. Não adotar medidas é que poderia enfraquecer a imagem do partido para 2012”, avaliou Luizianne, ao ser questionada sobre as possíveis consequências da situação.

A Comissão de Ética terá até 90 dias para concluir um relatório sobre Teixeira. Dependendo do resultado, o petista pode chegar a ser expulso da sigla.

(Fonte: O Povo)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem