Quixadá deve reimplantar Zona Azul

Encontrar um lugar para estacionar está se tornando cada vez mais difícil no Centro de Quixadá. Os motoristas estão enfrentando essas dificuldades principalmente pela manhã. Nesse período, os caminhões paus-de-arara e ônibus invadem a cidade com passageiros dos distritos e de Municípios vizinhos. Mas o problema maior são as motocicletas. Lotam as principais ruas. Para piorar a situação a própria administração pública e muitos comerciantes se apropriam dos espaços públicos existentes nas portas de seus estabelecimentos. A solução para o problema, na opinião de quem está perdendo a paciência após rodar várias vezes à procura de uma vaga está na criação de estacionamentos rotativos, a Zona Azul.

Além de invadirem as calçadas com mercadorias, os comerciantes utilizam barricadas para garantir o embarque e desembarque de mercadorias. Concentrado em pouco mais de dez quadras, o comércio da cidade está congestionando o tráfego.

De acordo com o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Francisco Clerton Almeida, mais conhecido por Tim, o projeto da Zona Azul já foi apresentado ao prefeito Rômulo Carneiro. Acompanha o pacote de reordenamento urbano e de sinalização de trânsito da cidade, incluindo placas e lombadas eletrônicas. Na opinião dele, enquanto essas medidas não forem implantadas o caos no Centro vai continuar. São mais de 17 mil veículos circulando diariamente, acrescenta Tim.

(Fonte: DN)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem