134 juízes estão sob ameaça no Brasil, diz CNJ


Foto: DivulgaçãoDe acordo com a última atualização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o número de juízes ameaçados no Brasil passa de 100. Na relação dos funcionários, 134 juízes estão com a vida em risco. Os nomes foram encaminhados à Corregedoria Nacional de Justiça.
Um pedido feito em junho fez com que todos os tribunais estaduais e federais atualizassem seus dados. A lista foi divulgada na última quinta-feira, ainda sem os dados dos estados de Alagoas, do Amazonas, de Minas Gerais, do Paraná, de Mato Grosso e de Rondônia.
O CNJ afirmou que desde junho a corregedoria está elaborando um plano para a segurança dos magistrados. Diversos conselheiros do CNJ estão analisando medidas que deverão ser tomadas para a proteção dos juízes.
Na lista divulgada no último dia 13, havia 69 juízes ameaçados, 13 sujeitos a situações de risco e 42 escoltados. Muitos estão em duas situações ao mesmo tempo. Os dados mostraram ainda que o Paraná é o estado com o maior número de juízes sob ameaça, 30. Depois vem o Rio de Janeiro, com e 13, e Bahia com dez.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem