Coelce realiza Rodeio de Eletricistas em Iguatu

O município de Iguatu sediou o evento, que tem como propostas disseminar a cultura da segurança e valorizar a participação da família na vida dos eletricistas


Um rodeio diferente movimentou o município de Iguatu, neste sábado, 20 de agosto. Em vez de cavalos e bois, postes de energia. No lugar dos arreios, equipamentos de segurança. E para vencer, os “peões” tiveram que cumprir tarefas do cotidiano de um eletricista, demonstrando destreza e controle total das normas de segurança. O evento foi realizado nas instalações do Parque de exposição do Rotary Clube de Iguatu.

O evento objetiva demonstrar e reforçar os cuidados e a importância da segurança no trabalho, além de estimular a participação das famílias na vida desses profissionais. Tudo isso com base no Saber Viver, programa de segurança da Coelce que valoriza a vida e a família. Por isso também, o rodeio conta com espaços para oferecer dicas de segurança e bem-estar, loja de atendimento móvel da Coelce, lanches e brincadeiras.


As provas

Provas que simulam práticas com a rede elétrica, como troca de chave fusível, uso de bastões de manobra, interligação de transformadores, aterramento de linha, substituição de peças e equipamentos de proteção individuais testarão as habilidades dos trabalhadores a partir das 8h deste sábado (30).

Todas as atividades realizadas pelas equipes serão feitas de acordo com os procedimentos de execução elaborados e aprovados pela Coelce e as empresas parceiras da companhia, visando à correta execução da atividade e seguindo os procedimentos de segurança com o uso correto dos equipamentos de proteção individuais (EPIs) e equipamentos de proteção coletivos (EPCs).

O rodeio foi criado em 2007 e desde então é realizado todos os anos para comemorar o Dia do Eletricista, 17 de outubro. Neste ano, a Coelce inovou, promovendo o evento em três regiões do estado. Além de Iguatu e municípios vizinhos, o rodeio já ocorreu no município de Sobral (30/07) e no dia 03 de setembro chegará a Fortaleza e Região Metropolitana.

Premiação

As equipes são avaliadas não somente pelo tempo de execução da atividade, mas também pelo uso correto de EPIs, EPCs e ferramentas de trabalho e pela conduta durante a execução de cada atividade. Os três eletricistas mais bem colocados recebem troféus e medalhas, além de outros prêmios.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem