Iguatu vivencia crescimento econômico


Nas últimas décadas, cidades do interior vêm experimentando crescimento econômico a partir da instalação de indústrias, lojas de rede nacional, ampliação e diversificação dos negócios. O município de Iguatu, localizado na região Centro-Sul, é sede de uma das maiores redes de eletrodomésticos do Estado, a Loja Zenir, e de duas grandes fábricas de móveis tubulares e de madeira, Tubform e Madeform, além da indústria de calçados Dakota. O resultado do desenvolvimento agora é assinalado com a instalação do primeiro supermercado de uma grande rede do Estado, o Super Lagoa.

A loja, inaugurada no último dia 27 de julho, está localizada fora do centro comercial e é a mais moderna e uma das maiores do grupo em todo o Estado. Oferece amplo espaço, preço diferenciado e restaurante. Diretamente, são gerados 200 empregos e a direção da empresa aposta na tendência de crescimento econômico do Município e da região Centro-Sul.

Essa é a 12ª loja do grupo e a terceira do interior, além das cidades de Sobral e Juazeiro do Norte. A expectativa é de 80 mil clientes por mês, mas a direção prefere não apresentar estimativa de faturamento. A chegada do Super Lagoa revela uma tendência de crescimento desta cidade, que é polo da região Centro-Sul. "É o terceiro maior centro comercial do interior do Ceará e estamos confiantes no sucesso do empreendimento", disse o sócio-diretor, Marco Antonio Moura Filho.

A loja oferece uma área de venda de quase dois mil metros quadrados, com 20 caixas, e um restaurante no primeiro andar com 300 m² com serviço de café da manhã, almoço, jantar e festival de sushi. Há estacionamento para 160 veículos. A infraestrutura dispõe de geradores, casa de máquinas e seis câmeras frigoríficas. Inicialmente, haverá vendas em atacado de produtos direcionados para restaurantes e, em médio prazo, para revendedores. Outra novidade para a região é a venda de frutas, verduras e legumes com preço diferenciado e melhor qualidade.

Conquista de clientes

Com preço competitivo, variedade de produtos, infraestrutura moderna, com amplo espaço e ambiente refrigerado, o novo empreendimento aposta na conquista de consumidores da região. "Vimos competir com oferta e qualidade, mas o mercado regional é amplo e acreditamos que os concorrentes e os clientes sairão ganhando", frisou Marco Filho. (Fonte: Diário do Nordeste)



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem