Prefeito Agenor Neto e comitiva da Urca tentam agilizar convênio para custear cursos


O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, esteve na manhã desta terça-feira (09) em audiência com o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waldomiro Távora. Na oportunidade o gestor iguatuense solicitou o empenho do Conselheiro no sentido de agilizar o convênio que autoriza o repasse de recursos para esse próximo semestre para os campi de Iguatu e Campos Sales, já que o sistema de custeio que era feito por meios de bolsa, foi encerrado em junho passado.

Na reunião também estavam presentes a nova reitora da Urca, Otonite Cortes, o diretor do campus de Iguatu, Ivo Ferreira, além do vice-diretor professor Ramon. "Foi um convite da professora Otonite e nós estamos a acompanhando, e juntamente com o prefeito Agenor Neto, sendo bastante solícito em ouvir os apelos da Urca, e nós estamos nessa empreitada de consolidar o problema da Universidade Regional do Cariri, para que não tenhamos percalço, e os nossos 1.390 alunos possam ter logo o início das aulas", disse Ivo Ferreira.

De acordo com o prefeito Agenor Neto, é preciso que essa situação tenha uma solução rápida, pois é grande o número de estudantes que aguarda com ansiedade para o início de mais um semestre letivo. "Na semana passada estive reunido com a professora Otonite, onde discutimos esse assunto, e agora estamos aqui em Fortaleza com a comissão gestora para tentarmos resolver essa situação", disse Agenor Neto.


No final da tarde de hoje aconteceu outra reunião, desta vez, com o vice-governador Domingos Filho, onde foi discutido o assunto. Na ocasião ficou decidido que amanhã (10) haverá uma outra audiência com o Procurador Geral do Estado para implementação das medidas práticas para agilização do convênio que abrigará o custeio dos cursos.

Redação: Luiz Vasconcelos

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem