TRE-CE determina eleições suplementares em Altaneira

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) determinou em sessão da última segunda-feira (8) a data de eleições suplementares do município de Altaneira, no Sul do Ceará, agendada para 8 de setembro deste ano.

O prefeito eleito da cidade e o vice – Antônio Dorival de Oliveira e Francisco Fenelon Pereira (ambos PSDB), respectivamente – tiveram o mandato cassado em 24 de fevereiro de 2010, condenado por uso ilegal da máquina administrativa.

O presidente do TRE-CE, Raimundo Nonato, determinou nesta terça-feira (9) que a Corte do TRE defina também a data das eleições suplementares de Santana do Acaraú. Em 22 de julho ficou decidido que haveria eleições suplementares no município para substituir o gestor que teve o mandato cassado.

O TRE cassou o mandato do prefeito e do vice, respectivamente José Maria Sabino (PMDB) e Roberto Carlos Farias (PSDB), em 8 de julho. Eles foram condenados por uso indevido de doação em dinheiro proveniente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) da cidade.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem