O governador Cid Gomes e representantes dos professores grevistas da rede pública estadual, se reuniram nesta quinta-feira (22) no Palácio da Abolição, com o objetivo de encontrarem uma solução para o impasse, iniciado há mais de 30 dias.
Na reunião o Governo afirmou que não vai descontar os dias parados, mas indicou que a partir da próxima segunda-feira (26) deve determinar a abertura de processo administrativo por abandono de cargo contra os
professores que permanecerem em greve.
Quanto a implantação do piso nacional da categoria, Cid afirmou que a repercussão financeira impede qualquer movimento nesse sentido no atual momento, mas propôs que, caso a greve seja suspensa, ainda na segunda-feira será feita uma reunião envolvendo várias pastas do Governo do Estado para iniciar estudos sobre a implantação do piso na carreira.
Os professores devem se reunir nesta sexta-feira (23), quando deverão decidir qual rumo tomar.
Tags
REGIONAL