A greve dos funcionários dos Correios, que completa sete dias nesta quarta-feira (21), continua em todo o país. Com o objetivo de minimizar os efeitos da paralisação, a empresa decidiu convocar mais 3 mil aprovados no concurso público realizado em maio.
“A população precisa ser atendida. Estamos acelerando a contratação dos concursados”, afirmou Wagner Pinheiro, presidente dos Correios.
Aprovados
Esse contingente de aprovados, segundo Pinheiro, já realizou os testes físicos e assumirá suas funções o mais breve possível.
Os servidores vão se somar a outros 2,2 mil empossados recentemente, que assumiram funções administrativas na estatal. Funcionários com mais experiência, por sua vez, foram deslocados para a área operacional.
A estatal também quer autorização do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento, para ampliar as 9.190 vagas autorizadas para o concurso realizado em maio. “Vamos consultar o limite que podemos ir além (disso)”, afirmou Pinheiro.
Mutirão
Assim como no fim de semana anterior, haverá outro mutirão no próximo fim de semana para fazer a triagem e entrega de cartas, que já equivalem a dois dias de acúmulo de correspondências. Já são seis dias úteis de paralisação. “Vamos ter mutirão de novo para fazer a triagem e entrega e cartas, tendo findada ou não a greve”, disse o executivo.
Blog: PolitiKa
Tags
NACIONAL