Empresários de Iguatu realizam ação de solidariedade em favor de vítima da violência

Foto: Honório Barbosa
Num clima de emoção, moradores do bairro Fomento, na cidade de Iguatu, parentes e empresários participaram no fim da tarde desta quinta-feira, dia 16, da entrega de uma casa para a vítima de violência doméstica, Expedita de Souza Tavares de Melo. Houve celebração de uma missa pelo bispo da diocese de Iguatu, dom João Costa.

 Durante o evento, várias pessoas choraram. O caso de dona Expedita Tavares de Melo teve grande repercussão na região Centro-Sul. Há cerca de dois meses, o marido dela, entrou em casa, e a agrediu com dois golpes de foice na cabeça. No momento da agressão, ela estava almoçando na companhia de quatro, dos sete filhos, sendo um de apenas dez meses. O marido fugiu e no dia seguinte suicidou-se.

 Por um milagre, segundo os médicos, dona Expedita escapou. Foi atendida no Hospital Regional de Iguatu e depois transferida para o IJF, em Fortaleza, onde foi operada. Agora está em recuperação. Segundo relato da família, o marido era violento e praticava agressões constantes, sempre embriagado. 

 “Estamos aqui para celebrar uma vitória. Dona Expedita renasceu e onde há solidariedade há um espaço propício para a celebração de uma missa”, lembrou o bispo dom João Costa. “Apesar do sofrimento que causou devemos também perdoar Otávio, pois o cristão deve levar o amor onde há violência”.

 Comovido pela situação de pobreza e de sofrimento que passava dona Expedita, o empresário Assis Couras reuniu outros empresários e reconstruiu e mobiliou a casa dela, além de arrecadar várias cestas básicas. “Foi um acontecimento que abalou a cidade, mas Deus lhe deu uma nova chance de viver”, frisou Couras.  

 “Fiquei comovido com o sofrimento dessa família”. Emocionada, a mãe de dona Expedita de Melo, Irene de Souza, agradeceu ‘aos anjos’ que ajudaram a filha dela a reconstruir uma vida nova. O líder comunitário, Marciano Macedo (Baião) estava emocionado e foi um dos responsáveis pelo apoio à família de dona Expedita, mais uma vítima da triste estatística da violência doméstica.

Fonte: Blog Diário do Centro Sul
Honório Barbosa

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem