Vereador e ex-policial civil são mortos em Juazeiro do Norte

Vereador Amarílio Pequeno - Foto (Miséria)
Um final trágico para dois policiais que já não estavam mais na ativa e, por coincidência, haviam ingressado na política. Amarílio Pequeno da Silva, de 52 anos, e José Alves Bezerra, de 55 anos, foram assassinados com oito tiros de pistola calibre .40 por volta das 21 horas desta terça-feira. Os dois se encontravam na Praça José Feijó de Sá ou do Triângulo, como é mais conhecida, quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados que chegaram em uma motocicleta.

Os dois ainda foram socorridos às pressas para o Hospital Regional do Cariri que funciona ao lado, mas morreram cerca de meia hora depois por não resistirem aos graves ferimentos. Foram execuções sumárias com características de pistolagem e a polícia ainda não sabe dizer quem seria o alvo dos dois. Diligências foram feitas em várias viaturas, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Os corpos foram necropsiados pela madrugada no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte e já liberados para os devidos sepultamentos por seu familiares. Amarílio era Sargento Reformado da Polícia Militar, Advogado e Vereador pela terceira legislatura, mas atualmente ocupava o cargo de Secretário de Governo na Prefeitura de Juazeiro do Norte.

A outra vítima, mais conhecida como Dedé da Civil, segundo informações, já teria sido ameaçado de morte várias vezes. Ele também tentava entrar na vida pública. Em 2004, única vez em que disputou cargo de vereador, acabou não tendo êxito, obtendo apenas 479 votos.

Com a morte de Amarílio Pequeno, Domingos Borges (PPS), de 58 anos, será efetivado vereador.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem