Tucano articula frente anti-PT

O PSDB terá candidato próprio à prefeitura de Fortaleza em 2012, segundo reafirmou ontem o presidente estadual da legenda, Marcos Cals, que anuncia conversas para viabilizar uma frente ampla de oposição para disputa na capital. “Queremos conversar com o DEM, com o PPS, o PR, PTC e com o PP”, adiantou o líder tucano, adiantando que seu próprio nome está à disposição para a tentativa de entendimento na aliança.

A ideia de uma frente oposicionista tem o apoio do PPS estadual, cujo presidente, Alexandre Pereira, diz que, inicialmente, pensa em candidatura própria, caminho que considera normal para os partidos confiantes na realização de segundo turno da disputa em Fortaleza. “Mas a gente vai conversar com outras legendas. Queremos a unidade, que seria bom para fortalecer a oposição na Capital”, afirma.

Infiéis
Quanto às recentes perdas de filiados com mandatos, que trocaram o PSDB pelo PSD, Marcos Cals diz que ainda não desistiu do seu objetivo de questionar os mandatos de quem optou pela troca. Cals, inclusive, deslocou-se ontem até Brasília para se reunir com o presidente nacional tucano, Sérgio Guerra.

Conta tucana
Na contabilidade do presidente Marcos Cals, dos 54 prefeitos que o PSDB detinha no Ceará devem permanecer, aproximadamente, cerca de 30. Apesar das perdas, ele comemora: “Estamos preparados em 166 municípios e vamos disputar em 2012”.

Marcos Cals disse ainda estar em avaliação uma medida legal, admitindo, inclusive, a possibilidade de o partido optar por não questionar os que deixaram a legenda. Na Assembleia, só três parlamentares optaram por permanecer no PSDB: João Jaime, Fernando Hugo e Teo Menezes.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem