Tucanos do CE vão a justiça para reaver mandato dos infiéis

O presidente estadual do PSDB do Ceará Marcos Cals, está questionando na justiça o comportamento dos deputados tucanos com mandato até 2014, ou suplentes, prefeitos, além de todos com cargos na política, e que saíram da sigla partidária tucana para se filiarem ao recém-criando Partido Social Democrático PSD do presidente nacional e prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, comentou.

O partido avisa aos parlamentares e prefeitos, que eles terão que brigar na justiça para não perderem os mandatos. Os tucanos irão lutar na Justiça pelas vagas conquistas na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Ao todo, quatro parlamentares eleitos pelo partido, e três suplentes da sigla, decidiram aderir à base aliada do governador Cid Gomes.

Marcos Cals, esteve em Brasília reunido com a presidência nacional do partido para tratar da questão. “Queremos os mandatos aqui no Ceará essa é uma orientação da executiva Nacional do partido”, disse Cals. A decisão de tentar reaver no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os mandatos transferidos para o PSD é da executiva nacional do PSDB e vale para todos os estados onde as mudanças ocorreram.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem