1º secretário da ACEJI é expulso sob acusação de violar estatuto da entidade

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior-ACEJI, reuniu a sua diretoria neste sábado (12), e através do voto, expulsou dos seus quadros o 1º secretário Henrique Júnior de Morais, acusado de violar o Estatuto Social da entidade. Durante os trabalhos, o jornalista João Ferreira, presidente em exercício, transferiu a presidência para o vice-presidente, Reginaldo Athayde, que após os procedimentos legais, aprovou o parecer jurídico lido por Aprígio Silva. O parecer foi submetido à votação e por unanimidade ficou decidido que o acusado não mais pertence aos quadros da ACEJI.

Após a reunião, o presidente em exercício, jornalista João Ferreira, afirmou que o resultado do julgamento representa uma vitória da defesa do patrimônio moral da ACEJI. "Não exitaremos em defender os interesses da Associação. Todas essas denúncias estão sendo devidamente apuradas e os acusadores serão chamados, um a um, para apresentarem as provas, do contrário serão exemplarmente punidos, para que sirva de exemplo para a comunidade acejiana", desabafou.

ENTENDA O CASO

Nos últimos dias Henrique Júnior de Morais vinha fazendo sérias acusações por meio eletrônico contra o presidente da entidade, jornalista João Ferreira, e contra o jornalista e radialista Amaury Alencar.  De acordo com ele estaria faltando transparência nas prestações de contas dos encontros realizados pela ACEJI em alguns municípios cearenses. 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem