Agenor Neto assina ordem de serviço para construção de Pólo de Convivência Social no bairro João Paulo II



O prefeito Agenor Neto assinou nesta sexta-feira (04/11) ordem de serviço para a construção de um Pólo de Convivência Social no bairro João Paulo II. Os recursos são do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II) através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Iguatu.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito João Alencar, da secretária de Gestão, Célia Freitas, da secretária de Ação Social, Regiane Bráz, e demais secretários, além da presença dos vereadores Aderilo Alcântara, Ronald Bezerra, João Lázaro, Jarim, Louro da Barra e público em geral. 

De acordo com o prefeito Agenor Neto, o Pólo de Convivência Social vai proporcionar às crianças e jovens a oportunidade de se qualificarem para a convivência familiar e social, gerando condições para que os mesmos possam ascender ao mercado de trabalho. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar novos investimentos no bairro João Paulo II. "Hoje estamos dando a ordem de serviço para um pólo de convivência, e no próximo mês estaremos aqui novamente assinando a ordem de serviço para a construção de uma creche pró-infância, que vai atender as crianças de 0 a 3 anos de idade", disse Agenor Neto, que enumerou outros investimentos realizados no bairro como a iluminação da avenida João Vicente, reforma do CAIC, construção da cozinha comunitária, além da implantação do Agente do Bem, que vai beneficiar as famílias mais pobres da região, através da isenção no pagamento da conta de água e energia elétrica.


Nova gestão no Hospital Regional - Ainda durante a solenidade, o prefeito Agenor Neto, aproveitou a ocasião e falou sobre a transferência da gestão do Hospital Regional para a Beneficência Camiliana. Segundo ele, tudo que está sendo feito tem um único objetivo que é de proporcionar  uma forma ainda mais humanizada no atendimento às pessoas, principalmente aos mais pobres, que são justamente quem mais procura socorro médico naquela unidade hospitalar. "O que eu sempre tenho buscado no decorrer da nossa administração são formas de humanizar cada vez mais o atendimento na saúde do nosso município, e para isso busquei essa parceria com os padres Camilianos que tão bem tem administrado outros hospitais nesse país. Quanto a essa tese que os nossos adversários políticos mencionam, de que nós queremos privatizar o hospital, tudo não passa de mais uma mentira fantasiosa de pessoas que não tem em nada a contribuir para o desenvolvimento desse município", disse o prefeito Agenor Neto.

Sobre o Pólo de Convivência

O Pólo de Convivência Social é um espaço de socialização e aprendizado que têm o propósito de fomentar no cenário iguatuense uma nova forma de ver, fazer e pensar a Assistência Social, promovendo a intersetorialidade com as demais políticas (saúde, educação, cultura etc.). O equipamento tem como referência a moradia e a comunidade local com seus múltiplos sujeitos social, e tem como público alvo a criança e o adolescente, na faixa de 07 a 17 anos, e toda sua família. No pólo serão realizadas oficinas na área da educação, com práticas de leitura, Oficina de Dança, Teatro e Capoeira, além de Práticas Esportivas e projetos na área de informática. Quando estiver pronto o equipamento vai atender aproximadamente 500 pessoas, no período manhã e tarde.

REDAÇÃO: Luiz Vasconcelos


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem