OPINIÃO: Arruinado politicamente, ex-suplente de deputado Marcelo Sobreira parte para agressão verbal

Desorientado pelo escândalo da falsificação no prazo de validade de alimentos, denunciado pelo Ministério Público Estadual, envolvendo o nome da sua família, e inconformado com a derrota da sua mulher, a deputada estadual Mirian Sobreira, no processo de escolha do representante político do ano, pelo CDL de Iguatu, o ex-suplente de deputado estadual, Marcelo Sobreira, entrou em estado de depressão política.

Nesta quarta-feira, ao se utilizar de meios sórdidos e mesquinhos frente a um microfone de emissora de rádio, Sobreira atacou com termos impropérios, o maior prefeito da história do município de Iguatu. o engenheiro civil Agenor Gomes de Araujo Neto. Esta não é a primeira vez que o ex-parlamentar se utiliza desses subterfúgios. Na semana passada, durante uma audiência pública na Assembléia Legislativa, ele repetiu o mesmo estilo asqueroso e ardil para novamente tentar descaracterizar a atual administração do município de Iguatu.

Ali, ele acabou se dando mal. Encolhido no canto de uma mesa, O ex-parlamentar acabou ficando sem a voz diante dos argumentos convincentes do deputado estadual Osmar Baquit, que de tanto ouvir mentiras e histórias fantasiosas dos seus aliados políticos naquele momento, acabou não se contendo, partindo para o ataque. E calou a boca de todo mundo. Era o final de um circo político que se armou dentro da Assembléia Legislativa, naquela tarde de quarta-feira, sob o falso argumento de discutir problemas ambientais em Iguatu.

Diante de tamanho comportamento mesquinho, veio-nos a lembrança de uma lenda que conta a história de duas águias que voavam juntas. Uma tinha muita inveja da outra porque esta conseguia voar mais alto e com muito mais elegância. Sentindo-se inferior, a águia invejosa planejou vingar-se da companheira e começou a arrancar suas maiores e mais fortes penas e atirar contra a outra, como flechas. Seria a sua desforra. Mas não conseguiu atingir a outra águia porque esta voava muito mais alto. Ao contrário desta, a perdedora, pela falta de suas penas, acabou enfraquecida e esborrachando-se no chão.

Parece mesmo que os dias de sobrevivência política estão contados para o ex-suplente Marcelo Sobreira, juntamente com a sua esposa e todo seu grupo político. Que exemplos como esse sirvam de lição para as futuras gerações de políticos. Quanto ao resto da história, só o tempo dirá.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem