Polícia Federal prende sete pessoas acusadas de fraudes nos Correios


Superintendente da PF delegado Sandro Caron deu detalhes da operação

Sete pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF), acusadas de envolvimento em fraudes com cartões de crédito dentro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em Fortaleza. Entre os sete capturados, nesta terça-feira, dois são carteiros concursados dos Correios. Além das prisões, as equipes da PF estão cumprindo nove mandados de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão.

Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia. A Operação da PF, denominada de “Olho de Boi”, envolve 90 policiais e as investigações sobre o assunto começaram em abril. A PF recebeu a denúncia de que empregados da Empresa de Correios e Telégrafos estariam se apropriando de cartões de crédito, enviados pelos bancos e repassando aos comparsas, recebendo valores previamente acertados. Esses cartões estariam sendo desbloqueados e usados na compra de mercadorias no comércio da Capital.

Os desvios, segundo a Polícia Federal, causaram um prejuízo de R$ 1,4 milhão ao cofres da Caixa Econômica Federal. A PF estima que o desvio, somando os outros bancos, chegue a R$ 10 milhões.

O superintendente da PF, Sandro Caron, informou ainda que, nas investigações, foi descoberta a participação de um policial civil na ação dos bandidos. O policial civil, segundo a PF, fazia o levantamento dos dados cadastrais das vítimas, enquanto outros envolvidos com golpe efetuavam as compras.

( O Estado)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem