A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (30), às 10h, o policial militar Francisco Carlos Barbosa Ribeiro. Ele é acusado do assassinato da estudante Francisca Nádia Nascimento Brito, em 15 de abril de 2009.
O júri popular será presidido pelo juiz Antonio Carlos Klein. A defesa ficará por conta de Michel Rayol. O promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista Ferreira e o advogado Paulo Quezado serão responsáveis pela acusação.
A estudante aguardava em uma parada de ônibus próxima à Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza, quando foi atingida na nuca por disparo que teria saído da arma do policial.
Ainda segundo o MP/CE, Francisco Carlos Barbosa estava em uma topic que passava pelo local, quando presenciou uma briga entre torcidas de futebol. O veículo estava sendo apedrejado pelos torcedores e o PM revidou com tiros.
Um dos disparos atingiu a universitária, que foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu. O réu foi pronunciado ao Tribunal do Júri em junho de 2010, pelo magistrado José Barreto de Carvalho Filho, então titular da unidade.
Tags
REGIONAL