O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, assinou nesta segunda-feira (21) o contrato que destinará ao Governo Municipal um montante de R$ 5.277 milhões do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros – PNAFM.
O contrato foi firmado entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, e será quitado num prazo de 19 anos, com prazo de carência de 48 meses (4 anos). Os recursos são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, e co-financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF), e serão utilizados para reforma e ampliação de um novo centro administrativo, além da capacitação de funcionários, consultoria, equipamentos de informática, equipamentos de apoio e comunicação, infraestrutura e ajuste de quadro, contribuindo dessa forma para a modernização da gestão administrativa, financeira e patrimonial, tornando mais efetivo o sistema vigente.
Durante a solenidade ainda foi assinado contrato com a CEF para construção de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Estiveram presentes o prefeito Agenor Neto, o vice-prefeito João Alencar, o gerente da Área de Habitação da GIDUR – Gerência Regional de Desenvolvimento Urbano da CEF, Aldeglan Teles; o gerente regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal, José Ney Monteiro; Glaydson Clemente, gerente da Caixa Econômica de Iguatu, além da secretária de Finanças, Francigleuba Aragão, do vereador e líder do governo na Câmara, Aderilo Alcântara Filho, e demais convidados.