Professores da rede estadual decidem pelo fim da greve


Os professores da rede estadual de ensino decidiram encerrar a greve na tarde desta sexta-feira (11), após uma assembléia no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A categoria vinha em campanha salarial e chegou a paralizar as atividades por mais de dois meses, mas havia voltado a normalidade por um período de 30 dias, prazo encerrado nesta sexta.

De acordo com o presidente do sindicato Apeoc, Anízio Melo, ainda há definições a serem resolvidas com o Governo do Estado sobre a proposta encaminhada aos professores, mas de um modo geral a proposta foi aceita. Uma nova assembléia foi convocada para o dia 25 de novembro - quando vai ser discutida uma contra-proposta do Governo.

O Sindicato Apeoc descartou a possibilidade de entrar em greve nesta tarde. "Retomar a greve hoje estava fora de cogitação. Espaços jurídicos seriam ilegais se tivessemos entrado em greve", disse Melo.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem