Câmara afasta prefeito de Alcântaras do cargo


Clique para Ampliar
Fonteles assumiu em 17 de junho passado para mandato tampão 
WILSON GOMES
Os vereadores acataram as denúncias de improbidade administrativa feitas por moradores da cidade

Alcântaras. Em uma sessão bastante tumultuada, na noite de sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Alcântara, afastou do cargo o prefeito Eliésio Fonteles, acusado de desvio de recursos do Município. Com o afastamento quem já assumiu a Prefeitura foi o vice-prefeito Joaquim Carvalho.

Eliésio Fonteles foi afastado pelos nove vereadores da Câmara Municipal devido as denúncias de moradores de improbidade administrativa. Os vereadores acataram as acusações e ao afastar o prefeito por 30 dias instalaram uma Comissão Processante na Casa para que apure as denúncias.

O prefeito Eliésio Fonteles e o vice Joaquim Carvalho assumiram a Prefeitura de Alcântaras, no dia 17 de junho passado, em eleição suplementar após a cassação dos eleitos em outubro de 2008 (prefeito Raimundo Gomes Sobrinho e vice-prefeito Joaquim Benício Filho), que perderam os mandatos por abuso do poder econômico.

Eliésio Fonteles disse que vai provar sua inocência e que voltará a Prefeitura o mais breve possível para cumprir seu mandato suplementar até 31 de dezembro de 2012. O prefeito afastado vinha se destacando pelas obras de infraestrutura inauguradas em cinco meses de administração. Destaque para o apoio que deu na inauguração da nova Igreja Matriz de Nossa Senhora Perpétuo do Socorro.

Os moradores foram tomados de surpresa com o afastamento do prefeito e do vice, que vinham agradando na atual administração. Alcântaras, a 285 quilômetros de Fortaleza, tem uma população de 10.771, segundo censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(Fonte: Diário do Nordeste)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem