Cantor Nino Rafael preso com produtos de carga roubada


Clique para Ampliar
KID JÚNIOR
Entre os objetos recuperados, estão dois fogões industriais que faziam parte da carga desviada. Os equipamentos estavam na empresa no artista
Inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam, na manhã de ontem, o cantor de música brega Lindemberg Barreiro Leite, 62, o ´Nino Rafael´. No endereço onde funciona a empresa do cantor, situada no Conjunto São Cristóvão, os policiais civis encontraram parte de uma carga furtada de equipamentos usados em cozinhas industriais.

De acordo com o delegado Bruno Figueredo, titular da DRFVC, há cerca de uma semana, os inspetores receberam uma denúncia informando onde, supostamente, estaria sendo revendida uma carga de fogões industriais, churrasqueiras, assadeiras entre outros itens, que havia sido furtada no dia 28 de setembro, na Rua Tereza Cristina, no Centro da Capital.

A investigação foi realizada e, no fim da manhã de ontem, os inspetores Fernando e Rodrigues localizaram o material que havia sido furtado sendo comercializado na empresa ´Top Refrigeração.Com´. O cantor ´Nino Rafael´ se apresentou como dono da loja e recebeu voz de prisão dos policiais civis.

"Ele ainda argumentou que não deveria ser algemado, pois era uma figura pública, mas foi conduzido para a delegacia e apresentado ao delegado", afirmou Rodrigues. Na Especializada, o cantor foi autuado em flagrante pelo delegado Bruno Figueredo por receptação qualificada (pelos produtos furtados estarem sendo comercializados em uma empresa). Em depoimento, ´Nino Rafael´ disse que não sabia que os produtos eram de origem ilícita.

Ele afirmou ainda ter comprado os equipamentos por R$ 5.500,00, quando o preço dos produtos declarados pelos verdadeiros donos é de R$ 13 mil. "Isso indica que ele tinha conhecimento que a mercadoria não tinha uma procedência legal", ressaltou Figueredo.

Desviado

Na empresa do cantor foram apreendidos, dois fogões industriais; dois buffets para restaurantes self service, duas amassadeiras; e duas churrasqueiras rotativas. O material havia sido furtado antes de entregue na loja. Conforme a Polícia, o motorista da carga foi induzido por entregadores a levar a mercadoria para um endereço errado. (Fonte: DN)


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem