O bispo da diocese de Iguatu, dom João Costa, anunciou o remanejamento de padres entre paróquias a partir de fevereiro, após o Carnaval e as comemorações do jubileu de 50 anos de criação da diocese.
O pároco da cidade de Catarina, Afonso Queiroga, vai assumir a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Prado, na cidade de Iguatu. O atual vigário, Cícero, vai para Roma, fazer estudo de aperfeiçoamento em teologia.
O padre Lázaro Augusto, da paróquia de Senhora Sant’Ana, padroeira de Iguatu, vai assumir a paróquia de Mombaça, Nossa Senhora da Glória. O atual vigário, Antônio Fernandes, assume a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Orós.
O atual pároco de Orós, Francisco Leiva, vai para Senador Pompeu, dirigir a paróquia de Nossa Senhora das Dores. E de lá vem o padre Carlos Roberto, que vai assumir a paróquia de Sant’Ana, em Iguatu.
A paróquia de São José em Catarina ainda não tem padre designado, mas deve ser um frade carmelita que vai substituir o padre Afonso Queiroga.
Blog Diário Centro Sul