Enfermeira que matou cão recebe pena máxima


A enfermeira que apareceu maltratando um cachorro da raça Yorkshire, em um vídeo do YouTube, foi multada pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) em R$ 3 mil. O valor é a pena máxima por crimes ambientais e maus tratos a animais domésticos, segundo a instituição. 

A mulher deve fazer o pagamento ou entrar com a defesa nos próximos 20 dias. Nesta terça-feira, a enfermeira também prestou depoimento na delegacia. 

O CASO

As imagens foram feitas por um vizinho (veja o vídeo). Camila Correa aparece jogando o cachorro para o alto. Depois, ela aplica vários chutes e acerta a cabeça do animal com um balde. A violência é acompanhada pela filha de apenas dois anos. 

Desde que as imagens foram parar na internet, a mulher sumiu da cidade com o marido e a filha. Os protestos se espalharam rapidamente nas redes sociais, em que usuários demonstraram sua indignação com o ato. Na página pessoal da enfeira, ela se diz uma pessoa tranquila e tenta se defender: “Vocês não sabem o que eu passei com aquela peste”, diz ela. Em outra mensagem, ela diz que se arrependeu do que fez.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

3 Comentários

  1. Se essa assassina somente pagar uma multa, isso não será justiça. Dentro em breve a mesma estará em seu twitter dando uma banana para milhares de brasileiros que se sentiram indignados, com esse circo dos horrores!!!! Essa desgraçada merece cadeia, só assim será feita a justiça!!!

    ResponderExcluir
  2. Se a pena máxima é apenas uma multa de 3 mil, prevejo que muitos animais serão maltratados até que se tenha consciência de que maltratar animais é crime e deve ser pago com CADEIA.

    ResponderExcluir
  3. Roseane
    06 de janeiro 2012
    Agora é hora da JUSTIÇA mostra que existe.Por que se esse monstro ficar em puni ou apenas pagar essa multa de 3.000 mil vcs acham que isso vai acabar, com certeza não. Ela merece perde até o COREM porque quem mata um animal sem defesa nenhuma o que é capaz de fazer com uma pessoa inconsciente ou com alguma deficiência física. QUERO VER ESSE MONSTRO ATRAS DAS GRADES E APANHANDO DAS OUTRAS DETENTA DO MESMO JEITO QUE O CACHORRO APANHOU.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem