Justiça liberta acusados de mortes em Juazeiro

Por três votos a zero, os desembargadores integrantes da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará decidiram, ontem, conceder habeas corpus aos acusados de um duplo assassinato ocorrido, em setembro último, na cidade de Juazeiro do Norte (a 493Km de Fortaleza).

Os desembargadores Paulo Timbó (relator), Haroldo Correia Máximo e Francisco Pedrosa votaram pela concessão de habeas corpus em favor do advogado e ex-procurador de Juazeiro, Antônio Irlando Pereira Linhares; e do ex-vereador de Santana do Cariri e promotor de eventos, Francisco Saturnino da Silva, o ´Chico Rio de Janeiro´.

Os dois homens estavam presos desde o dia 8 de outubro, quando foram apanhados numa operação da Polícia Civil nos Estados do Ceará e Paraíba.


O crime

Os réus foram acusados de participação na morte do vereador, advogado e policial militar Amarílio Pequeno da Silva; e do ex-policial civil José Alves Bezerra. Ambos foram mortos na noite de 20 de setembro passado.

A pistolagem ocorreu quando as vítimas se encontravam em uma praça, no bairro Triângulo. Dois homens numa moto, aproximaram-se e descarregaram suas armas.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem