OPINIÃO: faltou iniciativa ou prestígio político?


A deputada estadual, Mirian Sobreira (PSB), encerra o primeiro ano de seu mandato, sem conseguir trazer sequer uma obra ou projeto que contemple a população de Iguatu. As ações do seu mandato ficaram restritas apenas a projetos de indicação, audiências públicas e alguns discursos na tribuna da Assembléia Legislativa.

Por dever e por obrigação, a deputada já deveria ter demonstrado para os mais de 13 mil eleitores de Iguatu que lhe confiaram o voto, pelo menos uma ação que justificasse a sua ida para aquela casa Legislativa. A impressão que fica é que faltou iniciativa e prestígio político junto ao governo do Estado para que a mesma alcançasse vôos maiores.

Talvez a perca de tempo em algumas questões pertinentes, utilizadas com propósito  único e exclusivo de perseguir a administração do atual prefeito de Iguatu, fizeram com que a parlamentar se esquecesse de que o mandato é importante sim, mas é preciso que ele se manifeste em obras e ações que reflitam diretamente na vida do povo mais necessitado, do contrário é mandato vencido.

No mais, o povo deve aguardar para 2012. Será ano de eleições, e com certeza muitas promessas virão. A resposta ficará nas mãos do povo, mesmo com as compras de consciências, um mal que se eternizou na política desse país.

Fica aqui a indignação.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

4 Comentários

  1. Esta passando da hora de este povo de Iguatu se concientizar que eta deputada esta ai so par fazer baderna, pois por onde passou ela tentou acabar com a imagem do nosso prefeito, mais todos estao vendo que ela ate agora nao fez nada nem por Iguatu e nem por municipio nenhum, as promessas ficaram so no eu farei isto farei aquilo mais na vrdade nao faz nada.

    ResponderExcluir
  2. Estarei preparando um relatório de todas as atividades parlamentares que a deputada desempenhou neste ano de 2011. A fonte é da agência de comunicação da Assembleia Legislativa e nenhuma é invenção de assessoria, só para esclarecimento. Agora vamos ver se o senhor postará neste seu site que o senhor se diz imparcial.

    Gadelha Filho

    ResponderExcluir
  3. ESSA GENTE PENSA QUE A POPULAÇÃO AINDA SE DEIXARA SER ENGANADA COMO FOI TODOS ESSES ANOS ??? AS PESSOAS HOJE SABEM QUEM TEM TRABALHO E PROJETOS PARA O NOSSO MUNICIPIO,NÃO VÃO QUERER RETROCEDER JAMAIS COM SALARIOS ATRASADOS, CAVALOS EM AVIÃO PARA O DELIRIO ESPORTIVO DO IRMAOZINHO,VEREADORES QUE DAVAM REMEDIOS QUE JA ERAM DO POVO E TIRAVA PROVEITO DISSO.CONTAS DE AGUAS PAGAS NAS VESPERAS DAS ELEIÇÕES NO JOÃO PAULO 2.POLITICO QUE SE ELEGE DE FORMA ESCUSA TA CHEGANDO AO FIM. E A JUSTIÇA ELEITORAL QUE VAI POR ESSES NO ESQUECIMENTO DO POVO.QUEM NÃO FAZ NADA DIREITO É ISSO QUE ACONTECE. E VAMOS PRA FRENTE. ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem