Polícia de Minas Gerais investiga morte de sete pessoas após ingestão de medicamento

Remédios manipulados podem ter causado a morte de sete pessoas, em Teófilo Otoni, região nordeste de Minas Gerais. A suspeita é de que as vítimas tenham morrido após ingerirem o Secnidazol 500 miligramas, um remédio antiparasitário produzido por uma farmácia de manipulação. A Secretária de Saúde e a Polícia Civil investigam o caso.

A contaminação pode ter sido cruzada por outro medicamento manipulado no dia 14 de novembro, mesma data em que 180 cápsulas do remédio foram produzidas.

Outra hipótese, levantada pela secretaria, é de que um anti-hipertensivo tenha sido utilizado na fórmula do Secnidazol 500 miligramas.

Interdição

A polícia e técnicos da Secretaria de Saúde estiveram na farmácia e constaram que o local, que deveria estar interditado desde o último dia 3, continuava vendendo medicamentos manipulados.

Por isso, a farmácia foi totalmente interditada e um boletim de ocorrência foi registrado contra o responsável pelo estabelecimento.

Os sintomas da intoxicação são queda da pressão arterial, batimento cardíaco acelerado, dor no peito, pele com tonalidade roxa e sensação de desmaio.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem