Prefeitura de Iguatu anuncia investimentos na infraestrutura de trânsito - Ciretran já é uma realidade

Priorizar a Segurança e o Bem Estar da população de Iguatu já se configura como uma das marcas da gestão do prefeito Agenor Neto. Nesse sentido, podemos citar o excelente trabalho desenvolvido pela Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) que nos últimos anos modernizou todo o trafego da cidade, com a implantação de novos semáforos, reforço nas sinalizações horizontal e vertical, substituição de equipamentos antigos, estacionamentos exclusivos para motos, investimentos em transportes para patrulhamento do trânsito, além de novos fardamentos para os agentes de trânsito.

Cruzamento na Avenida Perimetral próximo ao supermercado Lagoa vai ganhar moderno semáforo
Nesse período Iguatu também ganhou destaque por ter sido pioneiro na implantação do Estacionamento Rotativo Zona Azul, uma iniciativa que vem proporcionando ganhos ao comércio do centro da cidade, que dispõe de rotatividade das vagas de estacionamento existentes nas ruas e, portanto mais clientes poderão estacionar para fazer compras, além de ajudar a disciplinar o trânsito em todo o centro.

Novos investimentos

Os investimentos não param por ai. Recentemente a Prefeitura de Iguatu elaborou um novo projeto de sinalização e encaminhou ao Departamento Estadual de Rodovias (DER) do Governo do Estado, que esta semana anunciou a aprovação do projeto, que deverá ser implantado no início de 2012. Além de novas sinalizações a serem implantadas em vários bairros da cidade, a Avenida Perimetral também vai ganhar um semáforo no cruzamento que envolve a Rua Júlio Cavalcante e Avenida dos Quixelôs, próximo ao supermercado Lagoa, onde o fluxo de veículos é bastante intenso, oferecendo risco de acidentes.

Qualificação

Na parte de qualificação para os futuros motoristas, o prefeito municipal Agenor Neto informou nesta quinta-feira (29) a publicação da licitação para a construção de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município, proporcionando agilidade na obtenção da carteira de habilitação. O empreendimento tem um custo estimado em R$ 2 milhões de reais, e deverá ser construído numa área de aproximadamente 4,0 hectares, próximo ao conjunto habitacional Novo Iguatu. ”É mais um investimento para Iguatu em parceria com o Governo do Estado, que vai beneficiar não apenas os iguatuenses mas todos da região Centro Sul”, disse o prefeito Agenor Neto.

Redação: Luiz F. de Vasconcelos

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem