Testemunhas confirmam que vereador de Ibaretama matou agricultor


Cinco testemunhas ouvidas na tarde desta quinta-feira pelo delegado Marcos Sandro de Lira, titular da Delegacia Regional de Quixadá, apontaram o vereador afastado de Ibaretama, Francisco Oliveira Filho, como principal autor do assassinato do agricultor Francisco Freire da Silva, de 56 anos.  O crime ocorreu no fim da manhã da última segunda-feira, 28, na localidade de São Francisco, na zona rural de Ibaretama. A vítima foi morta no decorrer de uma discussão com o acusado e dois sobrinhos dele, identificados pelos nomes de Alex e Júnior.

Conforme o delegado, resta apenas confirmar se as lesões que provocaram o óbito foram em decorrência das agressões praticadas pelo trio, com tamboretes, ou pelos fortes e contínuos pontapés dados por Oliveira, como é mais conhecido o parlamentar municipal. Os acusados são aguardados na manhã desta sexta-feira, 2, na Delegacia de Polícia Civil de Quixadá. Embora as provas já apontem o vereador como principal autor do crime, ele e os outros dois envolvidos terão a oportunidade de apresentar suas versões.

Caso o vereador e os sobrinhos não se apresentem serão considerados foragidos e a prisão preventiva deles deverá ser solicitada, acrescentou Marcos Sandro.  A vítima encontrava-se em um bar e no meio de uma bebedeira chamou o vereador de ladrão, por conta das investigações feitas pela Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), em maio passado. Revoltado, o vereador reagiu e passou a espancar o lavrador, com o auxílio dos sobrinhos. Apesar de terem pedido a Oliveira para parar, já que seu desafeto estava desacordado, ele continuou a agressão, a pontapés, afirmaram as testemunhas.

Fonte: Diário Sertão Central

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem