Durante a inauguração da sede do Agente do Bem, pela prefeitura de Iguatu, os alunos do curso de direito da Universidade Regional do Cariri - Urca, aproveitaram a presença do vice-governador Domingos Filho no evento, e realizaram uma manifestação cobrando do governo do Estado uma solução urgente para o problema que vem passando a universidade, em relação ao impasse gerado que vem impedindo o pagamento dos professores da instituição.
O prefeito Agenor Neto ao perceber a presença dos alunos no local, quebrou o protocolo da solenidade e abriu a palavra para o acadêmico do curso de Direito da Urca, Francinildo Lima, que falou em nome dos demais. Ele pediu agilidade por parte do governo para resolver o impasse gerado, que segundo ele vem prejudicando o rendimento dos alunos no desempenho das suas atividades acadêmicas.
Durante seu discurso, Agenor Neto lembrou aos alunos da luta que foi em trazer a universidade para Iguatu, lembrando inclusive da gratuidade dos cursos, que foi implantada na gestão do governador Cid Gomes. "Foi um compromisso do governador Cid Gomes, que ao assumir o seu primeiro mandato, implantou a gratuidade dos cursos da Urca em Iguatu". Sobre o impasse gerado no pagamento dos professores, o prefeito lembrou que o problema já havia sido solucionado, mas que precisava de uma maior agilidade para que não houvesse prejuízos para os alunos da instituição. "Ontem mesmo estivemos reunidos no gabinete do vice-governador Domingos Filho, onde ele ligava para o procurador Dr. Fernando e para a reitora Otonite, no sentido de procurarmos uma solução rápida para a solução desse problema", disse Agenor Neto.
O vice-governador Domingos Filho também fez algumas explicações para os alunos e disse que o problema já havia sido resolvido por parte do governo do Estado, e que os recursos já estavam na conta da universidade. Ele informou que já foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Reitoria e o Ministério Público, mas é necessário que o procurador do estado aprove o parecer do Ministério Público, para que o pagamento dos professores possa ser efetuado. "Vocês acham mesmo que se o governador Cid, que criou todo esse símbolo, que assumiu para custeio do estado o pagamento da taxa que era feita pelos alunos, iria agora criar dificuldades para vocês?", avaliou Domingos Filho.