Com greve de policiais, delegados de Juazeiro do Norte escoltam preso até cadeia pública


Três delegados da cidade de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, tiveram de escoltar um preso no percurso de alguns metros a pé entre a delegacia e a cadeia pública. Com a greve de escrivães e inspetores no Ceará, os delegados tiveram de acumular funções como a escolta de presos e registro de BOs. A transferência feita por delegados chamou a atenção da população e de servidores em greve.

"Ele (o suspeito preso) deveria ser escoltado em viatura. Em cima de tudo isso que acontece com a segurança no Ceará quem paga são os cidadãos, que pagam imposto e não têm a segurança que deveriam ter", disse o guarda municipal Rafael Mota, que assistiu à transferência.

Os delegados dizem que acumulam funções para não ter de parar as atividade das delegacias municipais da região. "É um direito do cidadão que o serviço das delegacias não pare, e não vai parar", afirma Levi Leal, um dos delegados que escoltou o preso da delegacia de Juazeiro do Norte.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem