Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta quinta-feira cinco corpos que estavam nos prédios que desabaram na noite desta quinta-feira, na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. Nesta quarta, duas pessoas conseguiram ser resgatadas com vida. Segundo os bombeiros, ainda podem ter 19 pessoas desaparecidas.
Um homem que estava imprensado pelos escombros encontrou forças e conseguiu segurar o pé do bombeiro. "Quando subimos a montanha de entulho eu escutei uma voz gritando, ele pegou no meu coturno dizendo 'estou no sexto andar'. E eu disse, 'amigo você está no primeiro andar'", disse o cabo bombeiro Daniel Pinho, que trabalha no resgate.
Homem é resgatado dentro do elevador
Uma outra vítima, de 50 anos conseguiu ser resgatado ileso após ficar preso dentro do elevador. "O cabo do elevador ficou pendendo, então pudemos ter noção da localização do rapaz. Fomos escavando até conseguir abrir espaço para retirá-lo de lá", o sargento Alexandre Câmara. Segundo ele, homem que seria o zelador estava no elevador e conseguiu telefonar para o primo, que o aguardava do lado de fora do prédio e estava buscando socorro.
O Corpo de Bombeiros trabalha sem parar na tentativa de resgate de vítimas e no recolhimento de escombros.
Tags
NACIONAL