O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a sentir irritação na garganta pouco depois de suas primeiras sessões de radioterapia pelo tratamento de um câncer na laringe, durante esta semana, como informou a assessoria de imprensa pessoal dele.
Durante a manhã desta terça-feira, Lula foi ao Hospital Sírio-Libanês para sua 10ª sessão de radioterapia. O ex-presidente ainda terá 23 novas sessões segundo o indicado pelo tratamento. Mesmo com as incessantes dores, a voz de Lula não chegou a ser afetada pelo tratamento, como informou a assessoria.
As dores já estavam previstas no tratamento, porém o ex-presidente estaria um pouco mais indisposto do que o esperado por conta deste efeito. Além da Radioterapia, Lula também está sendo submetido a sessões de quimioterapia complementar uma vez a cada semana.
Nesta terça-feira, ele se encontrou com o presidente do Uruguai, José Mujica, e sua mulher, a senadora Lucia Topolansky, em um hotel em São Paulo para almoçar. Durante o momento, Lula chegou a reclamar de dores enquanto comia. O ex-ministro e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, também esteve presente no encontro.
Tags
POLITICA