Beneficiado do Bolsa Família em Juazeiro do Norte tinha lan house e salão de beleza


Um dos beneficiados do Bolsa Família de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, era proprietário de um salão de beleza e de uma lan house e teve o benefício cancelado nesta semana. De acordo com o coordenador do Bolsa Família na cidade, Raimundo Nonato, o pagamento ao beneficiado foi cancelado porque ele possuía rendimento acima do perfil de cadastro. Segundo nonato, ele recebeu o benefício de R$ 70 durante um ano.

Além do proprietário do salão de beleza e da lan house, outras cinco mil pessoas tiveram o repasse do Bolsa Família cancelado neste ano em Juazeiro do Norte. Na central de cadastramento, o movimento foi intenso nesta semana por causa das reclamações do corte da verba.

Para receber o benefício, a pessoa deve renovar o cadastro a cada dois anos. O coordenador explica que o Tribunal de Contas da União (TCU) cruza dados para checar se a pessoa é de baixa renda, um dos requisitos para receber o repasse do governo federal.

Para se cadastrar, a pessoa deve comprovar que tem um rendimento abaixo de R$ 140 por pessoa na família. As crianças precisam estar matriculadas em escolas e com frequência acima de 85%

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem