Cerca de 1.400 policiais militares estarão chegando as cidades do interior do Estado, no sentido de fortalecer a segurança durante o período do Carnaval. A atenção maior estará concentrada nos municípios onde a concentração de foliões é maior. No centro Sul, por exemplo, as cidades de Várzea Alegre, Orós e Acopiara, devem atrair um grande número de pessoas.
De acordo com o porta-voz da PM, tenente-coronel Fernando Albano, neste ano, houve um aumento de 36% na quantidade de policiais que estarão integrados na operação, em comparação ao Carnaval do ano passado.
Durante o feriadão, serão 8.696 policiais militares trabalhando para garantir a segurança dos foliões em todo o Estado. No interior a tropa é de 4.289 homens.
Fiscalização nas estradas
Cerca de 800 agentes das Polícias Rodoviárias estadual e federal farão a fiscalização, além de 300 servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que atuarão em 238 operações de fiscalização e munidos de bafômetro. As fiscalizações serão mais intensas nas rodovias que fazem acesso a 55 Municípios do Estado: Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Guaiuba, Acarape, Redenção, Aracoiaba, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itarema, Jijoca, Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Santana do Acaraú, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Ipu, Quixadá, Quixeramobim, Mombaça, Senador Pompeu, Acopiara, Iguatu, Icó, Orós, Cedro, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha, Milagres, Brejo Santo, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe, Itapipoca, Tururu, Uruburetama, Pentecoste e São Luiz do Curu.
Tags
REGIONAL
