STF concede habeas corpus para prefeito afastado de Senador Pompeu


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na noite desta quinta-feira, 16, habeas corpus em favor do prefeito afastado de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, preso no Corpo de Bombeiros, em Fortaleza há cerca de seis meses e meio sob acusação de envolvimento no esquema fraudulento de licitações. Militantes e simpatizantes do líder político já organizam uma imensa carreata, em ritmo de carnaval, para as próximas horas, no Sertão Central.

Através de correio eletrônico a assessoria de comunicação do STF confirmou o deferimento do ministro Gilmar Mendes, mas até o início desta manhã, o despacho com a decisão ainda não estava disponibilizado no portal oficial do Supremo. O habeas corpus em favor de Antonio Teixeira de Oliveira é o de número 112344. Assim que estiver disponível postaremos o teor do parecer, atendendo a liminar, para conhecimento dos internautas.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem