As 04 Paróquias da Cidade de Iguatu já se preparam para celebrar a Páscoa de Jesus Cristo. A Semana Santa já começa no domingo, dia 01 de Abril. Todas as paróquias viverão a Procissão de Ramos lembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. O Bispo Dom João Costa preside a Celebração na Catedral de São José. A Procissão de Ramos na Paróquia da Catedral começa logo cedo às 8h da Manhã. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade a Procissão de Ramos terá início na Casa de Saúde Agenor Araújo.
Na Paróquia mais antiga da cidade, a Matriz de Senhora Sant'Ana, a Procissão tem início às 7h da Manhã na Secretaria de Saúde que fica no antigo SENAC na Praça da Bandeira.
Durante toda a semana ocorrerá o Mutirão de Confissões na Matriz de Senhora Sant'Ana, na Catedral de São José e nas Igrejas de Senhora das Graças nas Cohab's e na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Prado.
Ocorrerá na quarta-feira a Procissão do Encontro. As Mulheres conduzirão a Imagem de Nossa Senhora das Dores da Capela de Santa Luzia e os homens a Imagem de Bom Jesus dos Passos da Capela do Cemitério até a Matriz de Senhora Sant'Ana, onde ocorrerá Celebração Penitencial e Confissões.
Na quinta-feira abrindo o Tríduo Pascal acontece a Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés. O Bispo Diocesano Dom João celebra Missa às 18h na Catedral de São José. Na Matriz de Senhora Sant'Ana a Missa será às 17h. No Prado e nas Cohab's a Celebração acontece às 19h. Serão lavados os pés de profissionais da área da saúde. Logo após ocorre Adoração ao Santíssimo Sacramento até à meia-noite.
Na quinta e na sexta-feira, acontecerá em cadeia de Rádio a Programação Especial da Semana Santa, o Bispo abre o Programa ao meio-dia, logo após catequeses e conteúdos de caráter educativo serão expostos por equipes da Diocese.
Na Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor, as celebrações em todas as paróquias ocorrem às 3h da Tarde. Na Matriz de Senhora Sant'Ana ocorre a Tradicional Procissão com a Imagem do Senhor Morto.
No Sábado a Vígília Pascal acontece a partir das 9h da noite. E no Domingo de Páscoa a programação segue os horários normais nas paróquias.
Colaboração: Prof. José Ivo Ferreira