Anatel estuda padronizar tarifa de celular em todo o país


Anatel estuda padronização de tarifas de celulares
Um estudo está sendo finalizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que prevê proibir operadoras de telefonia móvel de cobrar preço diferente nas ligações dentro e fora de suas redes.

De acordo com a publicação da Folha de São Paulo, o conselheiro da agência Rodrigo Zerbone, assegura que a prática cria uma barreira para o cliente trocar de empresa, pois ele fica "amarrado" à sua rede de amigos e parentes da mesma operadora. Para proibir a cobrança diferenciada, a Anatel estuda primeiro acabar com a taxa de interconexão, cobrada em toda ligação para celular. A taxa é cobrada do cliente que liga, em favor da operadora que recebe a ligação. A Anatel não estuda acabar com a taxa nas ligações de fixo para celular.

Atualmente, todas as empresas no país oferecem preços reduzidos nas ligações entre celulares da operadora, como estratégia de fidelização. G1



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem