Dilma vai presentear Barack Obama com uma garrafa de cachaça no valor de R$ 200 mil

A presidente Dilma Rousseff vai presentear o presidente americano, Barack Obama, com uma garrafa de cachaça cravejada de diamantes, no valor de R$ 200 mil. O presente é uma forma de celebrar um acordo, firmado entre Brasil e Estados Unidos, que reconhece a cachaça como produto genuinamente brasileiro.

As negociações se arrastaram por dez anos e os produtores reclamavam do fato de a cachaça ser comercializada como "rum brasileiro", o que limitava a exportação. Por outro lado, o Brasil também reconhecerá algumas bebidas vendidas no país como genuinamente norte-americanas.

Dilma Rousseff desembarcou em Washington no domingo (8), e sua intenção é tentar restabelecer uma relação mais equilibrada entre brasileiros e americanos.



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem