Aprovado crédito para agricultores atingidos pela seca


O Conselho Monetário Nacional (CMN) em reunião extraordinária, realizada na noite de sexta-feira (4), aprovou a linha de crédito especial do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A medida vai beneficiar os agricultores atingidos pela seca em municípios localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que inclui o Nordeste e o Norte de Minas Gerais.

Cerca de 150 mil agricultores familiares de mais de 700 municípios poderão ser beneficiados com o crédito de R$ 12 mil, com prazo para pagamento de até 10 anos, com três anos de carência, e taxa de juros de 1% ao ano. O agricultor conta, ainda, com um bônus de desconto de 40% sobre as parcelas pagas em dia.

Os agricultores que quiserem acessar o crédito têm até o dia 30 de dezembro de 2012 para solicitar a contração junto ao Banco do Nordeste, o único a operacionalizar a linha. O produtor familiar deve procurar o escritório da Ematerce no seu município para obter orientações sobre como acessar a linha de crédito e como melhor empregar os recursos.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem