Candidatos reclamam do grau de dificuldade do Exame da OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicou na tarde de ontem a primeira fase do seu 7º Exame Unificado, com a participação de pouco mais de 111 mil candidatos em todos os estados do País.

A prova é necessária para habilitar bacharéis em direito a atuar como advogados. Na última edição, apenas 25.912 dos 101.936 inscritos foram aprovados, o que corresponde a 25,4% dos candidatos.

Segunda fase

A segunda fase, com prova prático-profissional, será em 8 de julho. Na segunda fase, o candidato precisa redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema.

O resultado preliminar final será divulgado em 27 de julho, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá dia 14 de agosto, segundo o edital.

Avaliação

Para o estudante de direito do 9º semestre da Universidade Regional do Cariri da Unidade Descentralizada de Iguatu, Diogo Lopes, 23 anos, a experiência valeu a pena, apesar de considerar o nível da prova bastante difícil. "Achei o nível da prova bastante difícil e pude observar que só com bastante estudo e dedicação o candidato poderá lograr êxito no exame. Em relação ao meu caso, acho que não foi dessa vez, mas vamos continuar nos estudos para alcançar e realizar o sonho de qualquer estudante de direito, que é a aprovação no exame da Ordem", avaliou.  

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem